Introdução à música eletrônica, equipamentos básicos de DJ, técnicas de mixagem, seleção de músicas e noções de performance ao vivo.
Nenhuma associação com cadastro de docente.
Diferenças e semelhanças entre lanches rápidos e lanches mais caprichados. Confecção de lanches a partir de técnicas de panificação e confeitaria. Orientações em termos do que faz vender produtos dessa natureza.
Pedagoga, gastróloga, especialista em pedagogia organizacional e cozinha brasileira, professora do curso de gastronomia da Universidade Salvador. Apaixonada pela confeitaria, tenho essa formação mais íntima, pois trago de família, mais especificamente, da minha mãe. Adoro o contato com pessoas e, essa troca, me motiva e encoraja na minha docência.
Bacharel e Licenciado em História pela Universidade Católica do Salvador, Especialista em Estudos Culturais, Histórias e Linguagens pelo Centro Universitário Jorge Amado. Palestrante e professor de história da gastronomia, antropologia da alimentação, tem experiência na área de História, História da alimentação em comida e religiosidade. Docente universitário da UNIFACS Laurante. Babálorisá do Ilê Asé Tolorí Jàgún Ejí Egbé.
Exploração dos ritmos dos blocos afro da Bahia; análise detalhada da evolução do timbal, um instrumento central na percussão afro-baiana; práticas e técnicas essenciais de percussão de rua; estudo das funções e técnicas de instrumentos típicos, como repiques, caixas, marcações entre outros.
É considerado um dos mais conceituados músicos de percussão da Bahia. Precursor do Samba Reggae juntamente com o saudoso Neguinho do Samba no Olodum. Responsável pela criação e evolução da batida afro baiana intitulada de axé music. Introduziu a batida Merengue aos tambores, que deram ao Olodum os maiores sucessos musicais até hoje. Atualmente vem desenvolvendo atividades como educador musical em instituições sociais, tendo compromisso através da música de ressocializar adolescentes em privação de liberdade, cumprindo medidas socioeducativas e de risco social nas comunidades.
Introdução à produção de objetos de cena. Pesquisa e referências: como encontrar inspiração e informações para a criação/produção dos objetos. Montagem e integração: como os objetos se relacionam com o cenário, iluminação e outros elementos da produção do filme ou espetáculo cênico.
Ator e diretor teatral, Leno é integrante do Bando de Teatro Olodum desde o seu início (1990), fazendo parte de todos os elencos de espetáculo de repertório – Cabaré da Rrrrrraça, Bença, Dô, Erê, dentre outros. O artista também traz na sua trajetória participações no universo cinematográfico, como Ó pai ó (2007), Jardim das Flores Sagradas (2011), Besouro (2009), Cidade Baixa (2005) e mais.
Tem uma vasta experiência e habilidades em cenotecnia, contrarregagem, design gráfico e artes plásticas. Além disso, tem compromisso com a formação, participando de várias oficinas e cursos na área de artes. Também possui o empreendimento “PALETA arte sustentável”, que mostra seu envolvimento com a sustentabilidade e criatividade.