Polo Criativo de 
  • Barra-Pituba

Técnicas de espetáculo

Oficina de Contrarregragem

Contrarregragem no teatro e cinema

A oficina de contrarregragem voltada para o teatro e cinema abordará técnicas e práticas para a atuação nos bastidores, incluindo montagem de cenários, operação de equipamentos e coordenação de movimentações de traquitanas e objetos durante as produções.

Professores

Leno Sacramento

Ator e diretor teatral, Leno é integrante do Bando de Teatro Olodum desde o seu início (1990), fazendo parte de todos os elencos de espetáculo de repertório – Cabaré da Rrrrrraça, Bença, Dô, Erê, dentre outros. O artista também traz na sua trajetória participações no universo cinematográfico, como Ó pai ó (2007), Jardim das Flores Sagradas (2011), Besouro (2009), Cidade Baixa (2005) e mais.

Garlei Ribeiro

Tem uma vasta experiência e habilidades em cenotecnia, contrarregagem, design gráfico e artes plásticas. Além disso, tem compromisso com a formação, participando de várias oficinas e cursos na área de artes. Também possui o empreendimento “PALETA arte sustentável”, que mostra seu envolvimento com a sustentabilidade e criatividade.

Oficina de Sonorização

Sons nos Espetáculos

Técnicas de sonorização para espaços culturais e diferentes espetáculos. Técnicas de sonorização de pequenos eventos. Principais medidas de segurança no setor de sonorização. Práticas de manuseio e atuação com equipamentos sonoros.

Professores

Bruno Batista

Também conhecido como Nobru, é técnico de sonorização, produtor cultural e músico, formado em sonorização na Escola de Artes Pracatum pelo mestre Fernando Gundlach, residente do bairro de Valéria no subúrbio de Salvador, responsável pelo som ao vivo dos grupos Cabokaji e Underismo atuando em grandes eventos, como o baileUnder, batekoo, Festival Flow, Virada cultural de São Paulo, Festival Latinidades, Festival de Artes na Diversidade Sexual (FADAS), Palco do rock 2024 dentre outros. Atuou como educador no curso de sonorização na Escola Boca de Brasa Polo Valéria no ano de 2023.